É uma opção sanadora – tanto preventiva quanto curativa – que qualquer pessoa pode desenvolver com algumas instruções e assim modificar determinados parâmetros internos tais como: estados de ânimo, secreções hormonais, sistema imunológico, pontos de vista, mudanças de humor. Ou seja, todos esses elementos podem ser alterados pela prática da meditação e contemplação.
Este conhecimento está presente em diferentes culturas e as formas de meditar são diversas. A meditação que propomos, chamamos de “Contemplação”.
O primeiro elemento da meditação é a contemplação. É um estado de “quietude”, que permite perceber o que sucede ao redor dos pensamentos, das imaginações e assim desenvolver outras perspectivas.
O segundo elemento básico da meditação é a respiração. Através da tomada de consciência do ritmo respiratório nos preparamos para entrar em sintonia com níveis mais sutis de percepção.
O terceiro elemento básico se refere a busca do vazio de pensamento, desprender-se das idéias habituais, deixar a mente fluir.
Um quarto elemento é se dispor em uma atitude isenta de benefício.
A prática diária da “Contemplação” (Meditação) é um elemento coadjuvante para a vitalidade do organismo.
“Tudo pode parecer confuso, difícil. Isto é semelhante a aquele que, tendo estado na sua casa, de portas e janelas fechadas, se queixa de que não há luz”
” Vida é permanente expansão”J.L.P
Todas as terças, quartas e quintas de 07:00 às 08:00.
Sábados e domingos de 08:00 às 09:00 (Atividade gratuita)