Yoga

Conhecendo o Yoga


A palavra Yoga é um termo do gênero masculino, derivado da raiz sânscrita YUG que, basicamente, significa UNIR. Yoga se refere a um enorme corpo de preceitos e técnicas de autoconhecimento, que se desenvolveu como parte de uma civilização com características filosóficas, artísticas e sociais originada na Índia há mais de 5.000 anos.


Yoga é uma disciplina que envolve aspectos corporais, fisiológicos, psicológicos, psíquicos e espirituais. É também um caminho  da sabedoria antiga,  ciência experimental e técnica do bem estar.


Praticar yoga é encontrar equilíbrio e harmonia entre corpo, mente e emoções, e isso se dá através de técnicas que trabalham tanto no nível  físico como também em nossas dimensões mais sutis.


Nos dias de hoje o Yoga pode ser um apoio para estabelecer um caminho capaz de lidar com a realidade interna e externa ou apenas indicada para relaxar um corpo cansado. Cada um escolhe até onde quer ir. No entanto, seja qual for a escolha, essa é uma opção que não pode ser entendida intelectualmente  e pode somente ser realizada por meio da experiência e da prática direta.

Seja bem vindo.

Namastê.

Todas as  Terças e Quintas das 19:30 às 20:30

Anúncios

Medicina Tradicional Chinesa – A Arte de sanar