1 – Inspiração Feminina

GRUPO YIN-SANAS

Belo Horizonte – Brasil

IMG_1136
A Escola Neijing se dedica ao estudo e investigação da Medicina Tradicional, ao desenvolvimento do “Humanismo Sanador” e a Arte como via de cura. Na busca dessas novas propostas, ao longo dos anos tratando pacientes, se fez necessário criar um espaço dedicado à atenção do feminino. Assim, em 2003 nasce o grupo Inspiración Feminina com o objetivo de dar respostas à identidade da mulher.

IMG_5507Desde então o grupo, com sede em Espanha, começou ministrar palestras, organizar congressos, escrever livros…

Este trabalho se expandiu de tal forma que foi criada uma Rede de mulheres em diversos países. Nós, da Escola Neijing em Belo Horizonte, fazemos parte desta rede de investigação e configuramos o grupo “Yin-Sanas”, que tem a intenção de entender como a mulher se coloca nesse mundo sem perder sua referência de feminino, escutar os ecos de nossa alma sem combater com o masculino, entender historicamente como foi e é o papel da mulher com a atenção de não repetir as mesmas equivocações. A mulher precisa se instruir científica e emocionalmente para reencontrar sua alma feminina!

IMG_5545O Grupo Yin-Sanas já apresentou dois trabalhos em congressos na Espanha e México, participou de editais da prefeitura de BH, realiza oficinas com mulheres,  levando suas investigações à luz do público através de expressão artística com espetáculos cênico-musicais.

 

Anúncios

Medicina Tradicional Chinesa – A Arte de sanar